O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista ao programa Bahia no Ar, na Rádio Sucesso FM, que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não tem moral para criticar os indicadores de educação da Bahia.

“Eu acho que Jerônimo [Rodrigues, pré-candidato a governador do PT] está muito preparado para esse debate. Se tem alguém que não tem moral, absolutamente nenhuma moral pra falar de educação, é o ex-prefeito de Salvador. E vou dizer por quê. Se eu lhe disser que a oferta de ensino infantil e creche em Salvador é uma das piores do Brasil… Das 26 capitais do Brasil, você sabe em que posição Salvador está? Vigésimo quarto lugar. Basta olhar no MEC [Ministério da Educação]. É minha opinião? Não. Basta entrar no site do MEC e olhe a classificação de oferta de ensino infantil e creche dos municípios. Vigésimo quarto lugar”, respondeu Rui Costa.

A declaração foi dada após o apresentador Roque Santos questionar o petista sobre quais foram os eventuais erros da gestão estadual na área de educação, alvo de ataques constantes do principal adversário na disputa pelo Palácio de Ondina.

“Alguém que foi prefeito por oito anos, fez o sucessor, já tem dez anos de governo, tem moral pra falar?”, acrescentou o governador, que cumpre agenda em Camaçari para anunciar obras e fará a entrega da ampliação de abastecimento de água no Machadinho Sul —intervenção de R$ 25 milhões.

Ao rebater críticas de ACM Neto, Rui Costa disse que, em 2015, ofertou ao ex-prefeito de Salvador terrenos públicos para construção de creches com aporte do programa federal Brasil Carinhoso (programa apoio financeiro aos municípios para custear creches com alunos beneficiados pelo Bolsa Família), mas não houve investimentos.

“Setenta por cento das crianças de Salvador estudam em creche comunitária ou particular, porque não tem creche da prefeitura. Essa pessoa tem moral pra falar de educação?”, questionou o chefe do Executivo estadual.

 

 

0 0 votos
Article Rating