No final da manhã desta quarta-feira (20), o Bahia No Ar recebeu uma nota da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que traz informações da pasta referentes a agressão cometida por uma aluna, de nome Silvânia Brito de Oliveira, de 21 anos, contra o professor Carlos Roberto de Jesus, de 43 anos. O caso aconteceu no município de Simões Filho, na noite de ontem (19).
Segundo a secretaria, “a agressão ocorreu após discussão entre a estudante e o professor”. O comunicado aponta também que “a direção reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas” e ainda que “a Secretaria da Educação do Estado abrirá um processo de sindicância para apurar a situação”.
De acordo com informações policiais, Silvânia utilizou uma maçaneta de porta para golpear Carlos Roberto dentro da sala de aula do Colégio Estadual Manoel de Jesus, localizado na Avenida Rui Barbosa; tudo ocorreu por volta das 20h. A jovem atingiu o educador na região da orelha e do pescoço, causando lesões consideradas leves.
O professor foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho e liberado após receber os devidos cuidados médicos.
Veja abaixo a nota da Secretaria da Educação do Estado da Bahia encaminhada ao BNA:
“Ao Site Bahia no Ar
Em relação ao ocorrido no Colégio Estadual Manoel de Jesus, em Simões Filho, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que:
– A agressão ocorreu após discussão entre a estudante e o professor.
– A direção da escola acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência na delegacia.
– O professor foi atendido no Hospital Municipal de Simões Filho e foi liberado.
– A direção reunirá o colegiado escolar para definir as medidas a serem adotadas e a Secretaria da Educação do Estado abrirá um processo de sindicância para apurar a situação.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia”
Tem que ter punição para essa aluna