Em entrevista ao programa Linha Quente, do grupo Bahia No Ar, a Secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins falou sobre o episódio de violência envolvendo alunos de uma escola em Vilas de Abrantes, e ressaltou a importância da Comissão Municipal de Estudantes que discute diretrizes para a mediação de conflitos nas escolas através da cultura da paz.
“Levaremos essa comissão até o território onde houve o conflito, em Abrantes, para que possamos dialogar com os estudantes. E além das ações sistêmicas que já fazemos, é fundamental nos reunirmos e ouvirmos os alunos e pais para fortalecer suas vozes no coletivo, sejam os pais e estudantes envolvidos nos conflitos ou não”, disse ela.
Neurilene disse que há uma grande parceria nas relações entre os gestores das escolas, os pais dos alunos, os próprios estudantes e o Conselho Tutelar. Ela reforçou ser de extrema importância que aconteça com brevidade o concurso que já foi autorizado pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, inserindo Psicólogos e Assistentes Sociais junto à essa frente da rede de ensino.
A Secretária tambpem destacou a alegria que toma conta dos educadores ao presenciar o desfile Cívico do 7 de setembro, onde mais de 4 mil estudantes irão passar pelas ruas da cidade.