Durante participação no programa Bahia No Ar, na tarde desta quinta-feira, 25, a secretária de Saúde da cidade de Simões Filho, falou do aumento de casos de contaminação por coronavírus e também da quantidade de internamentos de pacientes com gravidades em decorrência da Covid-19.

Na oportunidade a secretária falou da importância do lockdown, que foi decretado hoje em toda Bahia, para conter o avanço da doença.

” Não podemos deixar que o sistema de saúde entre em colapso para tomar medidas, é preciso que se tenham medidas agora um pouco mais duras para que a gente possa evitar de fato o adoecimento em massa da população e a mortalidade”, falou.

Iridan também citou algumas das medidas de enfrentamento ao coronavírus, implementadas pelo município nos últimos meses, mas pontuou que as pessoas também precisam colaborar e fazer sua parte obedecendo as orientações, como usar mascara, fazer uso do álcool em gel e evitar qualquer tipo de aglomeração.

” A gente faz um apelo para a população simões filhense que nos ajude nesse enfrentamento, porque a prefeitura tem desenvolvido diversas ações, mas só as ações da prefeitura não vão ser possíveis apenas nesse enfrentamento. Se não tivermos o apoio da população em massa nós não vamos conseguir superar esse momento”, disse.

2 1 voto
Article Rating