Secretária fala sobre 3ª edição do casamento coletivo em Camaçari: ‘As pessoas abraçaram esse projeto’

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (17) a repórter Dani Oliveira, do Bahia No Ar, conversou com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro sobre a 3ª edição do casamento coletivo na cidade de Camaçari; as inscrições começaram na segunda-feira (10) passada, e seguem até o dia 10 de abril.

No total, a parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através Sedes, bem como do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, está disponibilizando cerca de 200 vagas para essa edição. Os interessados devem procurar os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.

O projeto é destinado as pessoas em vulnerabilidade social. Para se inscrever, os casais precisam ser referenciados no Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico CAD (quem ainda não tem poderá realizar no momento da inscrição do projeto, conforme destacou a secretária).

Após inscrição preliminar nos CRAS, os noivos e suas testemunhas deverão se dirigir ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais, localizado na Avenida Comercial, nº 20, Térreo, Centro, portando toda documentação, juntamente com a declaração do enquadramento de vulnerabilidade econômica que deverá ser fornecido pelo CRAS, para que sejam devidamente habilitados.

“Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, ter residência de um ano na cidade de Camaçari, além da certidão de nascimento, com prazo de 90 dias. Quem encontra-se divorciado leve a certidão de casamento constando lá o divórcio também com 90 dias”, alertou Andréa sobre a documentação pessoal exigida.

O casamento civil terá cerimônia gratuita e isenção de taxas e emolumentos, direitos assegurados apenas para aqueles que cumprirem, integralmente, os critérios do Edital.

Andréa também realizou um balanço das edições passadas.

“Muito positivo. As pessoas abraçaram esse projeto. Na segunda edição nos realizamos na Casa do Trabalho com toda decoração, com as formalidades de um casamento, e que deixaram muitos casais felizes de ter essa oportunidade, realizar o tão sonhado casamento”, enalteceu.

2ª edição do casamento coletivo em Camaçari foi realizada na Casa do Trabalho. (Foto: Reprodução / PMC)

Questionada sobre a data para realização dessa terceira temporada de casamentos coletivos, a secretária afirmou que o dia será definido após o término das inscrições.

“Temos uma previsão, eu gostaria de não falar agora porque a gente aguarda a finalização, que é dia 10 de abril, das inscrições. Vamos fazer os procedimentos de documentação e com 30 dias antes [da realização do casamento] a gente vai publicar no site da prefeitura a data que será realizada a cerimônia”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*