Nesta quarta-feira (9/9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as notificações de dengue, zika e chikungunya em Salvador, com base no mês de julho, caíram para cerca de metade do número registrado no mês anterior (junho).

Segundo SMS, em julho de 2020 foram 1.320 casos, contra 2.322 ocorrências em junho. Esses números representas uma queda de 56% nesse tipo de doença, conhecidas como arboviroses.

No caso específico da chikugunya e da zika, a queda de casos confirmados foi de 57%, e a dengue registrou – 56,6%.

Ainda segundo a análise da SMS, essa queda é motivada pelos constantes trabalhos de equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os agentes realizam ações de campo durante os sete dias da semana, e também aos feriados. O trabalho envolve inspeção e bloqueio espacial com borrifação de inseticida para eliminar os mosquitos na fase adulta nas localidades alvo das medidas de restrição regionalizada.

Por fim, a SMS ressaltou que na sexta-feira (11/9) o bairro do Uruguai receberá inspeção e tratamento em 320 imóveis, além da Base Comunitária da Polícia Militar (PM), escolas e Centro Cultural do Uruguai.

0 0 votos
Article Rating