A prefeitura de Salvador convocou cínicas e hospitais da rede privada instalados na capital baiana para se habilitarem no mutirão de consultas e exames especializados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o intuito da medida é ampliar o acesso a vagas e zerar a fila de espera de beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a SMS, estima-se a oferta de até 106 tipos de procedimentos em diferentes especialidades. Até o momento, 28 clínicas já foram habilitadas. 

A gestão municipal prevê o investimento de mais de R$ 6,1 milhões para disponibilizar mais de 280 mil novas vagas aos beneficiários SUS que residem na cidade, nos próximos 120 dias.

Ultrassonografias de vários segmentos, consultas em oftalmologia, ressonância magnética e tomografias estão entre os procedimentos com maior destaque.

Ademais, a SMS também explicou que o acesso às vagas acontecerá por meio das clínicas contratualizadas que entrarão em contato com os pacientes cadastrados na fila de espera para agendar o dia e horário dos procedimentos.

0 0 votos
Article Rating