Presente na cerimônia de assinatura da retomada da obra do Rio Camaçari, o secretário de Saúde de Camaçari, falou sobre a reabertura do Pronto Atendimento (P.A) de Vila de Abrantes.

Na ocasião, Natan  explicou que o atendimento foi suspenso após o desabamento do teto de uma das salas das unidades e disse que após estudos e avaliações da pasta, foi concluído que com o fechamento mesmo que temporário do P.A, a população estava sendo prejudicada consideravelmente, tendo em vista que as pessoas tinham dificuldade para ir até a UPA de Arembepe e muitas acabaram se deslocando para o Hospital Menandro de Faria. ” O governo entende de forma acertada que nós devemos cuidar da população dentro do nosso território. Então o governo entendeu que aquele atendimento de emergência deve ser continuado, mas, não naquelas condições que estava “, falou.

Questionado pela repórter Dani Oliveira, sobre o prazo para que o P. A volte a funcionar, o secretário enfatizou que a prefeitura tem cobrado celeridade nas obras de requalificação e revelou que além da reabertura da unidade, será implantado o distrito sanitário de Abrantes, onde segundo ele, terá uma policlínica, regulação e setor de vigilância sanitária. ” O modelo de saúde que Camaçari tem, que ao longo do tempo se mostrou ineficiente, agora Graças a Deus está pegando um caminho que tende a atender as necessidades da população”, afirmou.

O secretário revelou também, que o P.A vai funcionar em um novo  espaço, com estrutura e equipamentos novos, além de uma equipe motivada para prestar um bom atendimento a população.

 

 

0 0 votos
Article Rating