O secretário da Fazenda de Camaçari, Joaquim Bahia, participou do programa Bahia No Ar desta terça-feira (26), e falou sobre uma conquista importante para o município, e principalmente para a sua pasta. Que foi a primeira posição com a melhor nota na avaliação do Índice Firjan Gestão Fiscal publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

“É um índice a ser comemorado, é uma conquista, é algo que foi trabalhado durante os quatro primeiros anos da gestão do prefeito Elinaldo, desde o primeiro ano, e como no exercício de 2020 terminava a sua primeira gestão, foi um reconhecimento por parte do Firjan, da qualidade fiscal do municipio de Camaçari”, disse o secretário.

O índice, referente ao Exercício de 2020, é formado com base em resultados fiscais oficiais declarados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Segundo Joaquim Bahia, o Firjan analisa quatro itens específicos como: autonomia do município, a liquidez, nível de investimentos e gastos com o pessoal.

“O que foi determinando para chegarmos nesse índice foi a liderança do prefeito Elinaldo. É claro que Camaçari é uma cidade especial, Camaçari tem o seu potencial, as suas características, mas ela precisava de um gestor com o estimulo do prefeito Elinaldo”, afirmou Bahia.

Além disso, o secretário diz que a sociedade, a câmara de vereadores e a gestão também ajudaram muito nesse resultado da gestão fiscal de Camaçari.

Joaquim frisou também que esse resultado ajuda a atrair investimentos para o município, e consequentemente empresas vem para Camaçari, gerando mais emprego e renda.

0 0 votos
Article Rating