Secretário da Ordem Pública, Francisco Franco.
Secretário da Ordem Pública, Francisco Franco.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 12, no programa Acorda Bahia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Sucesso FM (93,1), o secretário de Ordem Pública da cidade de Camaçari, Francisco Franco, falou sobre o vídeo divulgado ontem (11) na internet, onde fiscais da prefeitura foram flagrados na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, tomando de forma truculenta a mercadoria  de uma ambulante que segundo eles não tinha licença para trabalhar.

Franco afirmou que o fato registrado no vídeo, se trata de um caso isolado e ressaltou que a orientação dos setores que são responsáveis por esse tipo de ação – Secretaria de Ordem Pública, Seduc e Força Tarefa, é que os agentes/fiscais atuem com firmeza e não com truculência ou brutalidade. “A orientação dada é que primeiro é necessário educar para depois corrigir”, disse.

O secretário disse ainda, que o caso está sendo apurando e que as medidas cabíveis serão adotadas. Franco ressaltou, porém, que o combate a venda de mercadorias irregulares continuará sendo realizado no município. “As pessoas sabem que não podem vender sem ter cadastro, sem o crachá, temos que fiscalizar”, finalizou.

Redação Bahia no Ar