Uma grave denúncia feita pelo deputado estadual Bira Coroa (PT), durante a primeira edição do programa Bahia no Ar desta quarta-feira (18), foi confrontada pelo secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, que se apressou em desmentir a acusação. O deputado afirmou, ao vivo, que a Unidade de Saúde da Família (USF) do Caminho do Mar foi inaugurada com equipamentos da Unidade de Saúde de Vila de Abrantes, que posteriormente foi devolvida. Ou seja, para o deputado, a reinauguração da USF do Caminho do Mar foi pura teatralidade, um cenário montado e desmontado após um espetáculo.

Na segunda edição do Bahia no Ar, o secretário Elias Natan participou, ao vivo, por telefone, de uma conversa com o apresentador Roque Santos, com o objetivo de esclarecer a questão. O responsável pela pasta de Saúde foi incisivo ao afirmar que a afirmação do deputado não condiz com a verdade.

“Ele teve acesso a informações equivocadas. Não retiramos material de nenhuma unidade. A unidade do Caminho do Mar recebeu geladeira nova, computador novo, ar condicionado novo… nenhum equipamento foi retirado de outras unidades. É importante esclarecer isso para a população”, observou.

Sobre a alegação, feita pelo deputado, de que o poder executivo municipal não colabora para que o Hospital Geral de Camaçari (HGC) ofereça um atendimento de qualidade, o secretário afirmou que ficou surpreso, por considerar a afirmação um absurdo. “O município tem participação importante no funcionamento do HGC. Contribui com servidores e tem ônus anual de aproximadamente três milhões de reais por ano com um hospital que é de responsabilidade do Estado”, revelou.

 

0 0 votos
Article Rating