Após ter sido divulgado pelo Ministério da Saúde que Simões Filho é um dos 91 municípios brasileiros que correm o risco de terem uma epidemia de dengue, o secretário de saúde da cidade, Gilvan Moura, conclama a população a fazer sua parte no combate à doença.
"Acho que a dengue não é só um problema de saúde pública, é um problema geral. A gente precisa que toda a população participe também dessa luta", disse ele.
Gilvan afirmou que Simões Filho tem se preocupado com esta questão e que providências já têm sido tomadas para evitar o surto de dengue. "Este alto risco de epidemia de dengue em Simões Filho vem preocupando a gente e já nos reunimos com o prefeito e toda a administração".
Ele citou o concurso público em que 114 novos agentes de endemias foram classificados; destes, 80 já foram convocados. "Com esta quantidade já se conseguiu diminuir bastante o índice predial de surto", disse ele.
Mas o secretário continuou ressaltando a importância da comunidade simõesfilhense para evitar a disseminação da dengue. "A população tem que fazer sua parte. Tem que eliminar esta questão dos recipientes. O maior apoio ao município é a participação da população nesta luta".
RMS
Além de Simões Filho, outros três municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) possuem risco de epidemia da doença. São eles: Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé.
Por Rafaela Pio.