O secretário de Saúde da cidade de Camaçari, Elias Natan, participou do programa Bahia No Ar, transmitido nesta terça-feira (11) pela Rádio Sucesso. Na ocasião, o chefe da pasta falou sobre o caso da variante Ômicron do Coronavírus detectado no município e também esclareceu questões acerca do programa Fila Zero.

Segundo Natan, o caso de Covid-19 se tratava de um adolescente vindo dos Estados Unidos. A equipe da Vigilância Epidemiológica monitorou o rapaz de 14 anos e sua família no período em que estiveram em Camaçari cumprindo o prazo de isolamento, até voltarem ao país de origem.

“Nós temos visto nas nossas unidades de saúde um aumento considerável nas últimas semanas de casos ligados a sintomas respiratórios, que podem ser da variante Ômicron ou de Influenza. Essas pessoas têm sido avaliadas, medicadas, orientadas e monitoradas”, o secretário conta.

Fila Zero

Durante a entrevista, Elias Natan também falou sobre o programa Fila Zero, que teve início na última segunda-feira (10), tendo a meta de zerar a fila de espera de exames, consultas e cirurgias eletivas do período de setembro de 2019 a agosto de 2021.

Esta ação, que tem previsão de durar de seis a oito meses, atendendo de segunda a sábado 350 pessoas, sendo 250 para consultas e exames e 100 para cirurgias.

O secretário de Saúde explica que esses pacientes foram e estão sendo agendados nas unidades de saúde após passarem pela consulta de validação, iniciada ainda em outubro de 2021.

Confira a entrevista completa:

0 0 votos
Article Rating