Secretário de Saúde lamenta primeira morte por coronavírus na Bahia

A Bahia registrou 147 casos confirmados de coronavírus, o que representa 3,1% do total de casos notificados.

Foto: Divulgação

Após a confirmação da primeira morte por novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, veio a público lamentar o fato. “Infelizmente ele veio à óbito. Nossos sentimentos à família”, disse o secretário que destacou que a pasta continua trabalhando com o Lacen-BA 24 horas por dia.

Ainda segundo Fábio Vilas-Boas, o paciente de 74 anos estava internado em um hospital privado de Salvador há mais de 10 dias. Ele tinha uma doença pulmonar pré-existente, esteve em ventilação mecânica, mas durante esse período o quadro complicou com insuficiência renal.

“Lembro que ainda estamos na fase inicial dessa pandemia na Bahia. A expectativa é de que esse número aumente de forma significativa ao longo dos próximos dias, mas quando nós analisamos a curva de tendência a gente observa que ela permanece numa velocidade de inclinação abaixo da esperada inicialmente”.

A Bahia registrou 147 casos confirmados de coronavírus, o que representa 3,1% do total de casos notificados, segundo o boletim mais recente da Sesab.

Fábio Vilas-Boas finalizou reforçando o pedido à população que continue em isolamento social. “Quero reforçar a orientação do Governo do Estado para todas as cidades que possuem casos confirmados ou cidades vizinhas. A população deve permanecer em casa, o comércio deve permanecer fechado e as rodoviárias também”.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*