Secretário de Serviços Públicos garante que atividades essencias são mantidas normalmente em Camaçari

Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (26) o radialista Roque Santos conversou, por telefone, com o secretário de Serviços Públicos de Camaçari, Armando Mansur. Na oportunidade, ele fez um balanço de como a pasta tem atuado no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município.

“Nós estamos trabalhando com todo o efetivo nas ruas. Estamos fazendo a higienização das praças, dos bancos, pontos de ônibus e estamos também fazendo os trabalhos de rotina, que é a limpeza urbana dos bairros, ruas e avenidas de nosso município. Nós estamos tendo todos os cuidados necessários para evitar a contaminação por vírus, ou a proliferação, equipando nossos funcionários com roupas adequadas, com [álcool em] gel, com máscaras. Enfim, estamos atentos e cumorindo todas as regras do Ministério da Saúde e do governo Elinaldo com relação ao problema dessa pandemia mundial que é os vírus, o Covid-19”, assegurou.

Mansur destacou a necessidade de manter os serviços essenciais em funcionamento normal na cidade. No entanto, frisou algumas medidas de segurança que estão sendo tomadas para evitar que os colaboradores entrem em contato direto com o vírus, o que causaria uma possível infecção.

“Não apenas a limpeza urbana, mas temos outros serviços da minha secretaria que devem ser continuados, a exemplo da manutenção da iluminação pública e da Vigilância Patrimonial, e também a Defesa Civil. Os demais serviços que não são essenciais, nós colocamos os funcionários em isolamento social e estamos trabalhando com o mínimo de efetivo para que possa bem atender a toda comunidade. Significa dizer que, qualquer munícipe que precisar de qualquer tipo de serviço público, pode entrar em contato a Sesp, pelos números que foram amplamente divulgados nas redes sociais e no site da prefeitura, que nós estaremos de plantão para atender qualquer necessidade de qualquer ponto do município, seja na sede, seja na orla”, disse.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

O secretário também ressaltou as orientações passadas para os trabalhadores, durante esse período de extrema atenção e cuidados redobrados.

“Nesse período, nós orientamos a todos os funcionários que fiquem atentos a questão da distância entre as pessoas, que mantenham uma distância mínima, de pelo menos dois metros, e que obedeçam aos critérios de segurança, que evitem manusear os recipientes, os sacos com resíduos sem os equipamentos de proteção individual. Ou seja, eles devem sempre usar luvas, máscaras, e o equipamento, que é a roupa, né?!, de proteção também, e que evitem o contato presencial com quem quer que seja, para evitar uma possível contaminação”, contou.

A população também deve seguir com alguns cuidados, que já são recomendados no cotidiano.

“É aquelas regras de sempre, que os municípes coloquem seus resíduos nos locais apropriados, dentro dos horários que já é conhecido, para evitar que animais ou chuvas venha deteriorar esses recipientes, o que pode trazer um transtorno maior na hora da coleta. No mais, é obedecer as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a coleta seguirá normalmente durante todo o período”.

No final, Armando Mansur lembrou mais uma vez que “a Sesp continuará sempre à disposição de todos vocês, em qualquer momento, sempre que preciso for”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*