Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, 19, no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Saúde da cidade de Camaçari, Elias Natan, falou sobre as mudanças realizadas no setor e anunciou melhorias e novos recursos que serão implementados na rede municipal.

Entre as principais melhorias, está a implantação do prontuário eletrônico. Segundo o secretário, a partir de setembro será iniciada a instalação do mesmo de forma gradual.

“Foi adquirido um sistema, foi adquirida internet com fibra ótica para dar velocidade e internet de qualidade. Todo esse investimento na infraestrutura já foi realizado, agora vamos colocar em prática e que esse prontuário eletrônico possa ser instalado”, disse.

Além disso, conforme o Natan, o horário de atendimento de algumas unidades de saúde será ampliado. Algumas até 19h e outras até 22h. O secretário no entanto, afirmou que  os detalhes dessa ampliação ainda está sendo discutida e deverá ser anunciada em breve.

No setor de marcação de consultas também haverá melhorias. De acordo com o secretário, nos próximos dias haverá uma “revolução” no serviço. “Vamos tirar Camaçari da idade de pedra e trazer para a era da tecnologia, que não admite mais as pessoas acordarem de madrugada para buscarem uma fila e conseguirem uma marcação”, disse.  Natan explicou que um novo sistema foi adquirido e as marcações voltarão para todas as unidades de saúde.

 

0 0 voto
Article Rating