Na tarde desta quinta-feira, 10, durante participação por telefone no programa Bahia No Ar, o secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, falou sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo governo municipal após três praias da cidade registrarem o aparecimento do mesmo óleo, visto em outras praias do Nordeste.

O secretário disse que foi orientado pelo prefeito Elinaldo, a sentar com os representantes de Meio Ambiente e Turismo dos outros municípios atingidos, com o objetivo de formar um grupo que busque não só saber a origem do problema, como também o que deve ser feito na prática para diminuir os impactos ambientais.

Gilvan ressaltou a Costa de Camaçari foi atingida com maior intensidade na madrugada de hoje.  Ele ressaltou que existe uma força-tarefa montada pela Defesa Civil,  o município está em contato com o Inema e com o Ibama , além dos voluntários que também estão atuando no trabalho de limpeza.

” Nós entendemos que o gerador do problema não somos nós, o crime quem cometeu não fomos nós, mas a consequência fica para gente”, disse.

Por fim, o secretário enfatizou que seria irresponsável afirmar que a situação está controlada, até porque ainda não sabe a fonte geradora do descarte do material.

Em Camaçari, além de Arembepe, as praias de Itacimirim e Guarajuba também registraram as manchas de óleo.

0 0 votos
Article Rating