Secretário fala das ações adotadas por Camaçari sobre manchas de óleo nas praias

Secretário ressaltou que mutirões de limpeza seguem em continuidade no município.

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 14, durante participação no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, falou sobre as medidas já adotadas pelo governo com o objetivo de amenizar as os danos causados pelo óleo que apareceu em diversas praias da região Nordeste.

O secretário que esteve hoje em reunião no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) com o secretário de Meio Ambiente, Genival Seixas e  com representantes de outros sete municípios atingidos, explicou que Camaçari foi convidada para fazer parte de um comando integrado de ações e planejamento para debater soluções para tratar do problema. Inicialmente conforme o secretário

Gilvan também pontuou que os mutirões de limpeza seguem em continuidade, tendo em vista que não existe controle sobre o mar. ” Nós  estamos fazendo com a Defesa Civil, junto com os voluntários  a limpeza das praias, então é a principal ação nossa. Trabalhamos todos esses dias desde quinta-feira, alternando turnos, para fazermos essa limpeza”, disse.

Vale ressaltar que, um Decreto Estadual de Emergência será publicado nesta terça-feira, 15, pelo Governo do Estado para liberação de recursos para os municípios atingidos pela mancha de óleo.

Confira a entrevista do secretário na íntegra:

Aperta o play para conferir tudo que aconteceu no Programa Bahia No Ar desta quarat-feira (14/10).Teve um bate-papo agradável com Ivanildo Antonio, que contou um pouco da sua história, confere aí..

Posted by BAHIA NO AR on Monday, 14 October 2019

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*