A frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Camaçari há 21 dias, o chefe da pasta José Hélio Santos esteve na manhã desta quarta-feira (23), no programa Bahia Alerta, sob o comando de Roque Santos. A entrevista foi pautada em polêmicas, expectativas e linha de ações para o quadriênio 2013-2016.
De acordo com o secretário uma das maiores dificuldades está sendo lidar com interesses políticos diferentes. “Muitas questões estão envolvidas, inclusive políticas. O objetivo é nos acertarmos para dar continuidade aos trabalhos”, conta.
Dentre as prioridades da pasta para o início da gestão, Hélio citou a implementação de todos os serviços existentes como primeira ação.“ Temos que atender as demandas com qualidade. Ampliar a Casa da Criança e fazer algumas modificações no Bolsa Família, temos problemas com a localização e falta de mão de obra especializada no programa”, revela.
Questionado ao favoritismo de ações direcionadas ao segmento evangélico, do qual o secretário faz parte, Hélio foi enfático em afirmar. “Represento toda sociedade de Camaçari, eu não discuto religião. Sou a favor de prestar serviço com qualidade. Sou cidadão como qualquer outro que assumiu outra secretaria.