Na manhã desta terça-feira (14), durante entrevista ao programa Bahia no Ar, em sua 1º edição, apresentado pelo radialista Roque Santos, o secretário de Serviços Públicos de Camaçari, Armando Mansur, prestou esclarecimentos sobre a superlotação do programa de Transporte Universitário, que oferece transporte gratuito para aproximadamente 4 mil estudantes da sede e orla do município.

Segundo o secretário da pasta, a quantidade de ônibus que estão disponibilizados está sendo analisada de acordo com o recadastramento dos estudantes, e que a falta de fiscalização no retorno é um dos principais motivos.

“Nós detectamos que a superlotação acontece no retorno, Salvador e Lauro de Freitas para Camaçari, verificamos que existem muitos alunos que não são cadastrados, e por não termos ainda uma fiscalização, esses alunos durante o retorno de Salvador para Camaçari, entram no veículo e ocupam todos os espaços, essa superlotação que você fala, de fato é uma realidade, porém, por conta de alunos que não têm direito a utilizarem esse sistema e o fazem de forma arbitrária”, esclareceu Mansur.

Segundo o secretário, medidas estão sendo tomadas para a regularização dos estudantes e aumento na frota do transporte, para que o problema seja resolvido com maior brevidade.

“Nós vamos buscar, uma solução de aumento orçamentário para que possamos incluir novos veículos, para que possamos beneficiar novos alunos até então não contemplados com o serviço de transporte universitário”, concluiu.

Confira os áudios da entrevista:

0 0 votos
Article Rating