Durante reunião, nesta quinta-feira (6), entre o ministro Luiz Henrique Mandetta com os secretários de saúde dos estados e capitais do país para falar sobre o novo levantamento dos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus no Brasil, foi sugerido ao Ministério da Saúde que antecipe, neste ano, a campanha de imunização contra o influenza, vírus causador da gripe.

De acordo com os secretários de saúde, a vacina contra a gripe poderia ajudar na redução dos casos suspeitos, já que os sintomas da contaminação pelo novo coronavírus ou pelo vírus da gripe são semelhantes.

Sobre o coronavírus

Na reunião, o Ministério da Saúde informou que agora o Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV). O último levantamento foi disponibilizado ontem (5), e apontava a diminuição de 14 para 11 casos suspeitos da doença. No total, 24 suspeitas já foram descartadas no país.

Os casos que ainda seguem como suspeitos estão situados em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3).

0 0 votos
Article Rating