O Atlas do Desenvolvimento qualifica o índice de Desenvolvimento Humano de Madre de Deus em 0,708, está alto, para os padrões da Região Metropolitana. Isso significa que para viver mais, ter melhor renda e melhor educação, Madre de Deus perde apenas para Lauro de Freitas. E neste sábado, a cidade completa 11 dias sem mortes.

Os dados são da 17ª DT/ Delegacia Territorial da cidade (Madre de Deus) e podem ser conferidos também no site da Secretaria de Segurança Pública. Segundo o site Bahia Manchetes, o último assassinato aconteceu no dia 27 de agosto, deste ano, nas imediações de um matagal próximo ao cemitério. A cidade está com investigação  sob o comando da Delegada Marcel Guerra, desde agosto.

 

“A gente conseguiu prender em flagrante os autores dos dois últimos homicídios, e definir as participações. As prisões que não estão diretamente ligadas aos homicídios, no segundo semestre de pessoas chaves relacionadas ao trafico de drogas, também  contribuíram para redução desses índices de violência na cidade ”, diz. E completa: “A parceira entre polícia cível e militar nas operações, estão dando um excelente resultado. Nós estamos monitorando os pontos que precisam da policia ostensiva. Eu gosto de ir para rua de fazer abordagem, esse trabalho em conjunto reforça a mensagem que a polícia esta atuando firme no município”, disse ao site.

Apesar da redução no índice de violência, a delegada enfatiza que os riscos de violência  aumentam no período de festas de final de ano, ela aponta ainda que “a polícia trabalha incansavelmente para manter a tranquilidade no município”.

0 0 votos
Article Rating