Na noite de ontem (8), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT), anunciou que os atendimentos no Hospital Espanhol, em Salvador, devem ser iniciados na próxima semana. De acordo com o gestor estadual, os trabalhos de requalificação da antiga unidade de saúde estão previstos para serem concluídos neste fim de semana.

O Hospital Espanhol estava fechado há mais de cinco anos e no mês passado foi anunciado como umas das unidades de tratamento a pacientes do novo coronavírus (Covid-19) na capital baiana.

A unidade de saúde contará com 160 leitos, entre apartamentos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Nós vamos utilizar 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais o equivalente de leitos de apartamentos para depois que as pessoas tiverem alta”, pontuou Rui.

Respiradores

Rui revelou ainda que os nove governadores que fazem parte do Consórcio Nordeste estão planejando uma compra coletiva de respiradores. Eles pretendem contratar uma empresa aérea para trazer os aparelhos da China o mais rápido possível e com menos risco do material não chegar.
Casos na Bahia

Até as primeiras horas desta quinta-feira (9), o estado tinha confirmado mais de 510 infecções pelo novo coronavírus, além de 18 óbitos pela doença.

0 0 votos
Article Rating