Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no final da noite do sábado (26/12), Salvador completou três dias consecutivos sem registro de roubos a ônibus.

Em novembro, a pasta havia destacado que houve uma redução de 49,5% da prática criminosa na capital baiana.

No acumulado do ano de 2020, a SSP-BA detalhou que a diminuição computada foi de 16,8%. Entre os meses de janeiro a novembro, foram registradas 1.480 ocorrências do tipo. Em 2019, no mesmo período, a polícia tinha contabilizado 1.778 roubos a ônibus.

Ainda conforme destacou o órgão de segurança pública, a operação da Polícia Militar (PM), em consonância com o Grupo Especial de Repressão, batizada de ‘Gêmeos’, tem atuado nos Roubos em Coletivos (Gerrc) da PC e é responsável pelo combate direto à prática criminosa. Unidades territoriais também prestam apoio.

Na oportunidade, o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro, enfatizou: “Continuaremos trabalhando de forma integrada com a Polícia Civil, buscando sempre avançar e melhorar a vida dos usuários do transporte coletivo e dos rodoviários. Semana passada tivemos uma reunião com a categoria e permanecemos de portas abertas para sugestões e críticas”.

0 0 votos
Article Rating