Diretores de escolas da rede municipal se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BMP), Tem. Cel. Henrique melo, para discutir sobre ações preventivas no combate à violência no ambiente escolar.
O encontro teve por objetivo apresentar as situações que ocorrem na escola e pensar em estratégias que assegurem mais tranquilidade e segurança para toda a comunidade escolar. A reunião também é uma oportunidade de estreitar os laços com a Polícia Militar, importante parceiro do município no combate às situações de violência e criminalidade, que é responsável por realizar as rondas escolares.
A secretária da Educação, Neurilene Martins, ressalta a importância de disseminar a cultura da paz e lembra que para superar essas situações de violência é necessário desenvolver ações intersetoriais – que envolva diversas secretarias municipais, como da Saúde (Sesau), Cultura (Secult) e Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
“Precisamos criar ações sistêmicas para tirar nossos jovens da rua, contemplando tanto os agressores quanto os que sofrem agressão, afinal todos são nossos alunos e merecem toda a nossa atenção”, explicou ela ao acrescentar que é fundamental também mobilizar a comunidade para que essas ações sejam eficazes e tenham resultados mais efetivos.
Que maravilha, estamos precisando.