Segundo a PRF, o motorista da carreta seguia na via de acesso ao estado do Espírito Santo quando, após descer um ladeira curvilínea, acabou perdendo o controle do veículo e tombando rumo ao sentido contrário da BR-101.

" A suspeita inicial é de que o motorista da carreta estivesse em alta velocidade, já que ele não conseguiu manter o controle do automóvel ao percorrer a curva", indicou um técnico da Polícia Rodoviária de Itamaraju, que preferiu não ser identificado.

Com o tombamento, um caminhão e o carro de passeio, que seguiam na mão contrária da BR-101, foram atingidos pela carreta. As pessoas envolvidas no acidente conseguiram sair dos veículos colididos, mas os automóveis foram incendiados e ficaram completamente destruídos.

As vítimas foram socorridas por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral de Itamaraju.

De acordo com técnicos da unidade médica regional, a maioria das vítimas tiveram lesões leves e foram liberadas ainda pela manhã. Entretanto, duas pessoas com fraturas expostas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Texeira de Freitas (a 66 km de Itamaraju), pois o posto não contava com ortopedista para tratar os feridos. O estado de saúde das vítimas é estável.


De acordo com a PRF, o incêndio dos veículos fez com que a BR-101 ficasse interditada até duas após o acidente, o que causou um congestionamento de cerca de 4 km na região.

A via foi completamente liberada às 11h. A saída de foliões, que ainda curtiam o recesso carnavalesco em Porto Seguro, foi responsável pelo grande engarrafamento registrado na rodovia federal.

A Tarde