Nesta quinta-feira (17), seis pessoas foram presas em flagrante com 700 kg de cocaína em um fundo falso de um caminhão, além de um contêiner com carga de exportação de algodão, no Porto de Salvador.
De acordo com informações, a apreensão aconteceu após seguranças do terminal perceberem o comportamento estranho do motorista e acionarem a Polícia Federal e a Receita Federal. Ao chegarem no local, os policiais encontraram seis pessoas escondidas no lastro do caminhão, que tentava acessar o porto, com destino à Europa.
Durante a inspeção no veículo, foram encontrados 300 kg de cocaína. Já o contêiner, carregado de algodão e com destino ao Porto de Algeciras, na Espanha, seria embarcado em um navio no final de semana com cerca de 400 kg da droga, que estava escondida, seguindo uma técnica usada para camuflar o material em cargas legítimas sem o conhecimento do proprietário da mercadoria.
Além das prisões, o caminhão foi apreendido pela Receita Federal, e será emitido um auto de infração para aplicar pena de perdimento, devido à droga escondida em um fundo falso.