A vitória do Brasil sobre a Áustria por 3 a 0, neste domingo, em Viena, no último amistoso antes da Copa do Mundo, fechou com chave de ouro os preparativos da seleção para o Mundial. Apesar da boa atuação da Seleção, o técnico Tite não garantiu a mesma escalação para a estreia na Copa.

“Na sexta falo o time. Agora estou na adrenalina. Não tenho como praxe adiantar assim o time. A derrota te ensina. Se a gente perde para a Áustria, teria uma desculpa. A concentração competitiva desses atletas é elogiável. Eu falei com a arbitragem. Eles se concentraram em jogar. Hoje essa equipe deu um exemplo e de que está amadurecendo. Veio para um jogo de contato e teve um grande desempenho”, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador enalteceu a participação de Neymar durante o amistoso . Mesmo demostrando preocupação com a recuperação do atacante, Tite revelou ficar surpresa com a qualidade do camisa 10

“Eu não sei nem o limite do Neymar. A capacidade técnica e criativa dele é impressionante. Quando o acionamos no último terço do campo, ele é letal. Mas ainda vai oscilar até no último lance de participação. Eu disse para ele: “Abriu, finaliza”. Depois fiquei com medo de algo muscular e fiz a substituição”, admitiu o treinador

Tite também destacou a intensidade e a capacidade de mobilidade da Seleção. Na visão do treinador, esse atributo provoca cansaço no adversário e oferece uma maior possibilidade de garantir a vitória, principalmente na segunda etapa da partida.

“O adversário vai cansar diante da mobilidade que essa equipe tem. Aí, os jogadores tiram proveito disso. 60% dos gols da nossa equipe são no segundo tempo. Essa equipe é muito móvel e tem que saber tirar proveito disso”, afirmou o comandante.

0 0 votos
Article Rating