A Seleção Camaçariense Sejuv enfrenta no próximo domingo (21), a partir das 14h, a Jacuipense pelas oitavas de final da Copa Metropolitana Sub-15. A partida será realizada no Estádio Fernando Ferreira Lopes.
É a primeira vez que a equipe de Camaçari passa para a segunda fase, classificada em primeiro lugar da chave D. Somando sete pontos em três jogos disputados, os garotos de Camaçari empataram na estreia com o Lusaca com o placar de 1 a 1, venceu o São Francisco do Conde por 3 a 1 e o Montenegro por 2 a 0.
Agora o desafio é maior, pois enfrenta a base de uma equipe profissional da série A do Campeonato Baiano. A equipe adversária é coordenada por Newton Mota, uma das principais referências das divisões de base e formação de novos jogadores do futebol baiano, com passagens pela dupla Ba-Vi.
Apresentar potencial
Para o coordenador da Seleção de Camaçari, Jailson Bacelar, trata-se de um momento único para esses garotos e suas respectivas escolinhas e dirigentes. “Neste domingo nossos garotos terão a oportunidade de fazer história e apresentar o potencial que têm, pois, a importância desse jogo deve atrair diversos empresários de atletas em busca de novas revelações”, destaca.
Ele ainda completa: “Em 2009, o atual goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool da Inglaterra, Alisson Becker, esteve no campo do Estádio Fernando Ferreira Lopes defendendo a Seleção Brasileira Sub-17. Quem sabe o futuro craque do futebol mundial também não estará em campo neste domingo?”.