Foto: G1.Neymar assediado na chegada da Seleção a Goiânia (Foto: Marcelo Baltar)

Grande parte da seleção brasileira já está de volta a Goiânia. Por volta das 10h10 desta terça-feira, jogadores e comissão técnica desembarcaram na cidade para reiniciar a preparação da Copa das Confederações. A lista inclui Neymar – muito assediado pelos funcionários do aeroporto -, Dante, Luiz Gustavo, Lucas, Fernando, Oscar, Jean, Jadson, Hernanes, Diego Cavalieri, Réver, Bernard, Paulinho, Hulk, além de Felipão e parte da comissão técnica. No entanto, não houve contato direto com a torcida goiana. Da própria pista do aeroporto, o grupo entrou em um ônibus e seguiu direto para o hotel, o que frustrou os torcedores que aguardavam um aceno.

– Acho estranho. Os jogadores dos outros países tiveram contato com a galera. A seleção brasileira não tem essa proximidade com os torcedores. Quanto mais afasta a Seleção do torcedor, mais se cria uma antipatia. É uma palhaçada – reclamou a consultora de vendas, Juliana Jacques, que foi ao aeroporto somente para ter contato com os jogadores.

Minutos mais tarde, a chegada ao hotel foi rápida e tranquila. O meia Hernanes, porém, parou para atender o público e até saiu do cordão de isolamento criado pela segurança.

– Esse apoio é importante porque mostra a solidariedade do torcedor. Com os estádios cheios, o torcedor apoiando é uma força a mais – acredita o jogador do Lazio, da Itália.

Já Lucas tornou a falar sobre o fim do jejum de vitórias sobre campeões mundiais, domingo.
– Uma vitória muito importante. Vencer uma equipe como a França nos dá mais moral e confiança para chegar à competição – comentou Lucas, pouco antes de pisar no saguão.

Um outro voo, vindo do Rio de Janeiro, deve aterrissar em Goiânia por volta das 11h, com o restante da delegação. Após a vitória sobre a França, no último domingo, em Porto Alegre, a Seleção ganhou folga. A reapresentação está marcada até às 12h desta terça, em Goiânia.

Nesta tarde, o time treina no CT do Goiás. Na quarta, segue para Brasília, onde enfrenta o Japão, no sábado, às 16h (de Brasília), na abertura da Copa das Confederações. *Globo Esportes