Completamente desacreditado, Vitória, que precisava desesperadamente do triunfo, enfrentou hoje à noite no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro em jogo da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, foi derrotado pelo placar de 3 x 0, sendo salvo pelo goleiro João Gabriel que evitou que a vergonha fosse ainda pior, e assim caminha em passos retos e certos em direção da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, aliás, há uns dois anos o clube vem ensaiando essa queda, com as pífias campanhas no certame nacional. Sendo salvo um ano por uma dedada do zagueiro Rodrigo da ponte preta e o outra com gol da Chapecoense na última rodada.

A tarefa era considerada como improvável pelo péssimo momento que vive o Leão, pela sequência de seis jogos sem triunfo,  já que em 17 jogos venceu apenas duas.

Com a derrota para o Cruzeiro, o Vitória agora terá que secar desesperadamente os concorrentes que entram em campo nesta quinta-feira no complemento da 36ª rodada. Os resultados que ajudariam e manteriam o Leão ainda com esperança, seriam: Empate entre Chapecoense e Sport-PE na Arena Condá; Derrota do Vasco para o São Paulo em São Januário e derrota do Ceará contra o rebaixado Paraná Clube no Castelão. Porém, se a rodada não for “amiga” como as anteriores, o Leão pode ver a diferença para sair do Z-4 aumentar para 5 pontos restando mais duas decisões, ou seja, praticamente selando e carimbando o rebaixamento rubro-negro.

Na sequência da competição, o Leão enfrenta o Grêmio no próximo Domingo às 16h (Salvador) em outra pedreira onde o Vitória não pode pensar nem mesmo em empatar.

0 0 votos
Article Rating