A jovem Loise Lima, de 31 anos, da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, iniciou uma vaquinha online para ajudar a custear uma cirurgia de R$30 mil. A baiana foi diagnosticada em 2019 com fibromialgia, siringomielia, discopatia degenerativa, hérnias e espondiloartrose na lombar, abaulamento discal na dorsal e cervical, depressão maior e transtorno de ansiedade generalizada.

Loise relata que sente “náuseas e vertigens recorrentes, cefaleias frequentes, espasmos e câimbras por todo o corpo, formigamentos nas extremidades, choques principalmente na região torácica, um nível de dor generalizada, fraqueza e fadiga exacerbado, além de alterações no sono e no humor”.

A única chance que Loise tem de melhorar todos esses sintomas e viver uma vida com mais qualidade é fazendo a cirurgia de descompressão de medula. Esse procedimento vai retardar e estabilizar o avanço da siringomielia.

A siringomielia é uma cavidade com coleção líquida na medula espinha e que pode se expandir. A doença atinge oito a cada mil pessoas no mundo.

Três médicos no Brasil realizam esse tipo de cirurgia, que antigamente só era feita em Barcelona, na Espanha. O Sistema Único de Saúde (SUS) não custeia por se tratar de um procedimento experimental. Ela também destaca que ainda não conseguiu nenhum auxílio pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mesmo impossibilitada de realizar atividades por recomendação médica.

“Como acredito em milagres e que nada nessa vida se consegue só, estou aqui abrindo meu coração para vocês e pedindo ajuda para que eu possa realizar minha cirurgia e mudar, quem sabe, significativamente essa história de dor e sofrimento”, apela Loise.

A paciente é conhecida por filha da professora Maria e do professor “Dão”. Além de doar diretamente pela vaquinha virtual. Pessoas de qualquer lugar do Brasil podem ajudar pelo Pix: 75999726604. Acompanhe a campanha da baiana pelo Instagram.

0 0 votos
Article Rating