Apesar da classificação para a semifinal do Campeonato Baiano, onde enfrentará o Vitória, o presidente do Conquista, Ederlane Amorim, lamentou o fato da equipe não ter mais nenhuma competição a disputar, com isso, após o estadual, deve retornar às atividades apenas em 2018.

“Não posso manter um clube em atividade sem competição. Se eu chegar no dia 23 de abril e não passar para as finais, coloco um cadeado no clube e só retomo as atividades para o calendário de 2018. Isso no início de dezembro. É um prejuízo muito grande para a instituição. É muita perda. Perda de identidade, de patrocínios, de relação com torcedor, imprensa, sustentação da marca. É muito difícil se planejar desta maneira”, lamentou ao Bahia no Ar.

Ederlane Amorim revelou que não deve disputar a Copa Governador do Estado. “Em 2015, quando fizemos a final do Baiano, ainda que fossemos campeões, teríamos que parar o clube, e este ano vai ser ainda pior porque não devo nem disputar a Copa Estado, pois no Arbitral deste ano ficou definido que não teremos nenhum tipo de vaga para competições nacionais”, comentou.

O Conquista garantiu a última vaga na semifinal do Baianão após empatar sem gols com  a Jacuipense. O Bode irá enfrentar o Vitória, que está com 100% de aproveitamento na competição.

0 0 votos
Article Rating