Após dois anos sem realizar festejos juninos, Camaçari terá mais um ano sem o tradicional Camaforró. A decisão de descentralizar a festa foi decidida nesta terça-feira (19), durante reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo, o secretário de Governo, José Gama, e os responsáveis pela Coordenação de Eventos, Luiz Mário e Junior Barley. Eles decidiram que as festas vão acontecer de forma descentralizada e contemplar bairros e praças da sede, além das localidades da costa do município.
Segundo comunicou Elinaldo, a gestão municipal fez uma análise da conjuntura atual e das perspectivas de retorno das atividades econômicas no município, e não poderia deixar de lado a importância de inserir os festejos juninos no calendário municipal. “Mesmo sabendo das dificuldades do ponto de vista da saúde, do protocolo sanitário, pois estamos atentos à questão da pandemia, que ainda não se dissipou e não estamos seguros ainda dessa situação. Também levamos em consideração a realidade econômica do município, que requer responsabilidade, e com essa visão de atender à sociedade e ao calendário turístico e cultural, nós decidimos apostar num São João 2022 com um formato mais comunitário e participativo, sem a grande festa que estamos acostumados a fazer no espaço Camaçari 2000”, ponderou.
As comemorações serão iniciadas com a tradicional festa de Santo Antônio, que acontecerá 11 e 12 de junho; passando pelas festividades do São João, 23 e 24 de junho; e finalizando com São Pedro, que ocorrerá em dois momentos, dias 1º e 2 de julho além de 8 e 9 de julho.
PROGRAMAÇÃO
Santo Antônio
Inocoop, Phoc I e Barra do Jacuípe
11 e 12 de junho
São João
Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Caminho do Mar e Monte Gordo
23 e 24 de junho
São Pedro
Gleba C e Barra do Pojuca
1º e 2 de julho
Parafuso
8 e 9 de julho
CAMAÇARI uma cidade tão rica e vai acontecer essas festas juninas só 2 dias santo Antônio , são João e são Pedro , isso é uma vergonha 2 anos parado a economia de Camaçari e vem o prefeito junto com os secretários pra fazer essas festas em 2 dias aí não tem como os ambulantes ganhar seus dinheiro e a economia do município gerar porque tem cidades com uma renda menor do que Camaçari vão fazer a são João e são pedre 10 a 20 dias de festas aí sim a economia vai gerar para as cidades .
Essas festas só com 2 dias santo Antônio, são João e são Pedro, aí só quem vai sair perdendo são os ambulantes e vão se estressar é muito pouco dias , pra uma cidade como CAMAÇARI em arrecadação e vai ser desperdício de dinheiro porque só a estrutura pra esses eventos o custo sair muito caro pra poucos dias e quem acabar sofrendo são os ambulantes vamos rever isso prefeito e secretarios ??????????
O são João e o são Pedro na época dos prefeitos Tudo e Caetano essas festas duravam entre 5 a 8 dias de festas a economia da cidade tinha resultados e os ambulantes ficavam todos satisfeitos porque erram muito dias de festas e dava condições venderem as suas mercadorias e ganharem os seus dinheiro.
Isto é uma vergonha
Eu sinceramente não vi nada participativo,e as outras pessoas que moram longe desses lugares?vão ficar de fora?como vai ser?
Eu vou pra santo Estevão, lá é uma cidade pequena,porém o São João será uma festa pra todos!!!
Que vergonha,Camacari caiu em tudo.
Era pra ter era dia nenhum quem quiser curtir vá trabalhar e pagar do seu bolso lote de vagabundos o dinheiro do contribuinte não pra reggae!
[…] source […]