Neste domingo (22), Vitória vai fazer sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro 2018, o confronto será contra o Atlético-MG às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela segunda rodada da competição. As duas equipes buscam seus primeiros triunfos na competição, já que na estreia em casa, o Leão empatou com o Flamengo, e o Galo foi até o Rio de Janeiro, onde perdeu para o Vasco.
Para essa partida, o técnico do galo, Thiago Larghi está com uma certa “dor de cabeça” no setor de meio de campo, já que Cazáres, que vinha atuando como titular, está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Com isso, os meias Roger Guedes e Tomás Andrade, além do volante Gustavo Blanco, surgem como principais opções para a vaga.
No entanto, mesmo se optar por usar o volante, o comandante do time mineiro afirmou que não pretende alterar a estrutura tática da sua equipe que vem atuando num 4-2-3-1.
“É uma consideração que faço. Estamos avaliando internamente para pensar no que fazer. Como é um jogo em casa e a gente precisa vencer, é bem provável que a gente não use essa formação. Ela (a formação com três volantes) não está fora dos planos, porque podemos compensar na frente. Vamos pensar no time bem ofensivo, para cima, que é a característica do Atlético. É o que a gente vem implantando desde o início”, afirmou.
Sobre o substituto para Cazares, o técnico manteve o mistério e disse que vai continuar treinando para escalar o melhor do galo.
“Ainda não está definido (o substituto de Cazares). O Blanco e o Róger Guedes não puderam treinar porque estiveram em campo na quarta-feira. Vamos tratar o grupo como um todo e encaixar da melhor maneira possível em relação ao que a gente entende do Vitória”, disse o técnico do galo.