No início da tarde de hoje (29), a atriz Regina Duarte desembarcou em Brasília; ela tem um novo encontro com representantes do governo de Jair Bolsonaro, na sede da Secretaria Especial da Cultura. A artista foi questionada por alguns jornalistas sobre a decisão de aceitar ou não o convite de Bolsonaro para assumir a Secretária Especial de Cultura. Porém, Regina preferiu não responder, afirmando apenas que existe um protocolo a ser seguido e que não poderia falar mais sobre o assunto.

Regina também destacou que a fase, denominada por ela de “noivado” com o mandatário brasileiro, foi “excelente”, e que está “começando a tomar pé” das atribuições referentes ao ministério.

Secretaria Especial da Cultura

A Secretaria Especial da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, que extinto após Bolsonaro assumir a Presidência da República. O órgão está sem comando desde o dia 17 de janeiro, quando o ex-secretário Roberto Alvim foi demitido pelo presidente.

A exoneração de Alvim aconteceu depois da repercussão negativa de um discurso dele em que foram utilizadas frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista

 

0 0 votos
Article Rating