As chances de errar acabaram para Vitória e Vitória da Conquista. Nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), os dois times se enfrentam no estádio Lomanto Junior pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano 2014. Com a moral abalada após os resultados da última rodada do estadual, Rubro-Negro e Bode são protagonistas de um duelo de vida e morte, em que as falhas podem ser fatais. Um tropeço na fase eliminatória do torneio pode custar caro e deixar um dos dois times pelo meio do caminho na luta pelo título estadual.

O Vitória da Conquista perdeu os dois últimos jogos que disputou. Time de terceira melhor campanha na segunda fase do Campeonato Baiano 2014, o Bode quer aproveitar a semifinal para se reabilitar e provar para o torcedor alviverde que pode superar uma das equipes mais tradicionais do estado e seguir sonhando com a grande final. Para tanto, o time treinado por Evandro Braz conta com a experiência de atletas como o zagueiro Silvio e do atacante Tatu, além do talento do meia Rafael Granja, autor de sete gols na competição.

O Vitória, por sua vez, sofreu uma derrota para o Bahia, no clássico disputado no último domingo. O time de Ney Franco mira a classificação para se redimir com o torcedor rubro-negro. Apesar da vantagem de jogar por dois empates para conseguir a vaga na final do Baianão, já que teve a melhor campanha da segunda fase, o Leão vai ao ataque. O atacante Souza, que chegou ao clube recentemente, deve estrear e compor o setor ofensivo do Vitória ao lado de Marquinhos e Dinei. O objetivo é vencer o Vitória da Conquista fora de casa para jogar com tranquilidade na partida de volta, marcada para domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O duelo entre Vitória da Conquista e Vitória terá arbitragem do baiano Arilson Bispo Anunciação, integrante do quadro da CBF. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h (horário de Brasília).

Escalações:

Vitória da Conquista: Evandro Braz não fez mistério para o jogo desta quarta-feira e deve levar a campo o mesmo time que foi derrotado pelo Serrano no último domingo, no estádio Roberto Pereira. O Bode conta com o reforço do goleiro Rafael Córdova, que já atuou pelo time da capital baiana e chegou ao Conquista na reta final do estadual. O Alviverde deve começar a partida com Rafael Córdova; Lorran, Mota, Silvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Rafael Granja; Tatu e Índio.

Vitória: o técnico Ney Franco precisou modificar a defesa para o duelo contra o Conquista. Luiz Gustavo sofreu uma fratura no nariz, vai passar por cirurgia e está fora das semifinais. Por conta do desfalque, Matheus Salustiano volta a ganhar chance na equipe rubro-negra. Sem José Welison, vetado pelo departamento médico, o treinador escalou Lucas Zen para compor o meio de campo. A maior alteração na equipe, contudo, será feita no ataque. Contratado recentemente, Souza vai estrear pelo Vitória. Recuperado de uma inflamação no púbis, Juan volta a ficar à disposição. O Leão entra em campo com Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Lucas Zen, Cáceres e Hugo; Marquinhos, Dinei e Souza.

Quem está de fora:

Vitória da Conquista: Júnior Gaúcho, com uma lesão no joelho.

Vitória: José Welison, com uma entorse no tornozelo direito, está fora da partida desta quarta-feira. Luiz Gustavo sofreu uma fratura no nariz e não joga nas duas partidas da semifinal do Baianão. O meia Escudero, machucado, e o atacante Willie, em fase de recondicionamento físico, também não jogam contra o Conquista.

Pendurados:

Vitória da Conquista: Silvio e Edimar.

Vitória: Matheus Salustiano e Ayrton.

*Globo Esportes