Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou na Bahia na manhã desta sexta-feira (3), acompanhado pelos ministros da Cidadania, Infraestrutura e Turismo. Sem máscara de proteção contra a Covid-19, o presidente da República pousou no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, e seguiu para Tanhaçu, onde será assinado o contrato de obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

Anfitrião baiano, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), não poupou elogios ao líder político. “Ele que tem tratado a Bahia tão bem, com tanto carinho e respeito”, disse, referindo-se a Bolsonaro e agradecendo pela obra que, segundo Roma, viabilizará o escoamento de todo o minério da região de Caetité e trará benefícios ao agronegócio.

“A Bahia mora no coração da gente, tá ok? Estamos juntos”, o chefe do Executivo disse ao aparecer com os líderes de pastas federais João Roma, Tarcísio Gomes de Freitas e Gilson Machado Neto.

Ao pousar, Jair Bolsonaro foi recebido por um grupo de apoiadores, que em sua maioria também não demonstrava preocupação com as medidas preventivas de combate à pandemia. Uma cerimônia de formalização do contrato de concessão do trecho de 537 km da ferrovia localizada em Tanhaçu também está marcada para hoje.

4 1 voto
Article Rating