A situação pode ficar ruim para duas equipes do Baianão. Bahia e Vitória da Conquista devem explicações ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). Isso porque os técnicos Dado Calvalcante, do Tricolor, e Elias Borges, do Esquadrão, comandaram suas equipes sem o registro de seus nomes do BID (Boletin Diário Informativo) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Segundo o site  Bahia Notícias, Dado esteve a frente da sua equipe irregularmente em dois jogos: empate em 1 a 1 com a Juazeirense e triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.

Já Elias teve o seu nome publicado no BID no dia 24 de janeiro, dois dias após a estreia do Bode no Baiano. NA ocasião, a equipe empatou em 2 a 2 com o Jacuipense, no Estádio Lomanto Júnior.

No entanto, apesar da infração, as equipes só correm o risco de serem punidas em multa, pois a infração fere o artigo 191 (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento da regra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A multa varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

0 0 votos
Article Rating