Nesta quinta-feira, seguiu sua preparação visando enfrentar o Athletico-PR, em partida marcada para este sábado, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino realizado no Fazendão, Roger Machado montou o time titular com a mesma formação dos dois últimos jogos contra Avaí e Botafogo.

Na atividade, o time titular teve: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto. Já os reservas jogaram com: Anderson; Ezequiel, Wanderson, Xandão e Giovanni; Ronaldo, João Pedro e Shaylon; Lucca, Arthur Caíke e Fernandão.

Na primeira parte do treino, o time titular jogou, na prática, com 11 jogadores de linha, já que Marco Antônio e Rogério também participaram de atividade na equipe principal. O movimento ensaiado foi o seguinte: na fase defensiva, Roger armou o Bahia com duas linhas de quatro jogadores (uma delas com Marco e Rogério), além de Guera e Gilberto à frente. Nas pontas, Artur e Élber ficaram parados e aguardavam o time roubar a bola para participar do ataque. Quando isso acontecia, os titulares sempre tinham superioridade numérica.

A atividade foi de muitos gols, principalmente dos titulares, mas também de cobranças de Roger. Em alguns momentos, o treinador reclamou dos erros na definição das jogadas.

Na segunda parte do treino, a situação se inverteu, com Marco Antônio e Rogério integrando o time reserva. Já a equipe principal ajustou a construção das jogadas, desde a saída de bola com os zagueiros. Nesse momento, Gregore era o volante que recuava para ajudar, enquanto os laterais abriam para receber a bola.

Em recuperação de lesão, o zagueiro Ernando fez um treino à parte. O dia também teve treino de bola aérea e finalização.

O Bahia enfrenta o Athletico às 19h (horário de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova.

0 0 votos
Article Rating