‘Liberdade não se compra. Dignidade não se vende. Denuncie o Tráfico de Pessoas!’. Com esse conceito, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), abriu oficialmente a Semana de Mobilização Nacional da Campanha Coração Azul nesta sexta-feira (29).

O ato foi realizado no Casarão da Diversidade, equipamento também da SJDHDS, no Pelourinho. A campanha nacional, criada pelo Escritório das Nações Unidas (UNODC), é celebrada anualmente no dia 30 de julho.

Na Bahia, durante todo o mês, ações educativas estão sendo realizadas na capital e no interior com o propósito de alertar a sociedade para a denúncia desse tipo de crime, a partir dos canais oficiais Disque 100 e 180.

A Bahia possui, desde 2011, a Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo (CETP-Ba). Nos últimos cinco anos, mais de 100 denúncias foram registradas no órgão, entre casos de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, adoção ilegal e trabalho análogo à escravidão. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o tráfico humano movimenta cerca de 32 bilhões de dólares por ano.

0 0 votos
Article Rating