Semana Santa: na Bahia, Prefeitura de Vera Cruz fecha praias e acesso à cidade

Foto: Reprodução

Foi decretado ontem (7), pela prefeitura de Vera Cruz, a interdição das praias da cidade, além da instalação de uma barreira sanitária na Ponte do Funil, que dá acesso ao município. As medidas, que são validas até o domingo (12), visam inibir a circulação de pessoas na cidade durante o feriado da Semana Santa, tendo em vista que, neste momento, o fluxo aumentado na região pode propagar a transmissão do novo coranavírus (Covid-19).

No texto, é destacado que só poderão entrar na cidade, pela estrada, os moradores, prestadores de serviço para abastecimento de suprimentos em geral e alguns casos específicos de saúde (por meio de ambulâncias ou veículos que realizam tratamento fora do domicílio).

Ademais, o acesso ao município só será autorizado depois de uma aferição da temperatura corporal, procedimento que será realizado na própria barreira sanitária. A fiscalização é de responsabilidade da Sucom (Secretaria de Urbanismo, Controle e Manutenção da Cidade), com apoio da Polícia Militar (PM).

Também foram prorrogados, até o dia 14 de abril, as regras inerentes ao funcionamento do comércio, que foram publicadas no Diário Oficial do dia 27 de março. Entre as determinações estão: a abertura apenas de estabelecimentos que prestem serviços essenciais, a exemplo das áreas de alimentação, construção e serviços bancários. As barracas de praia, restaurantes, academias, bares e outros locais que possam gerar tumulto, permanecem com as atividades paralisadas.

Quadras poliesportivas e campos também estão fechados, e foi encaminhada uma notificação aos comerciantes locais alertando para o cumprimento do horário de funcionamento reduzido no sábado, apenas para o turno da manhã, e o não funcionamento na sexta feira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*