O Senado deve decidir nesta terça-feira, 17, se Aécio Neves (PSDB-MG) vai continuar afastado do mandato e proibido de sair de casa à noite.

A votação das medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ao senador mineiro está prevista para iniciar à tarde, mas deve se estender até o período da noite.

A sessão, no entanto, pode não ser realizada, se o quórum estiver baixo. Aliados de Aécio estudam, inclusive, adiar a análise do caso, se perceberem que o número de senadores não estiver suficiente para derrubar as medidas impostas ao tucano.

A Procuradoria Geral da República (PGR) tendo como base as delações de executivos da J&F, afirma que Aécio praticou os crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça por pedir e receber R$ 2 milhões da JBS, além de ter atuado no Senado e junto ao Executivo para embaraçar as investigações da Lava Jato. Aécio nega as acusações e se diz “vítima de armação”.

No dia 26 de setembro, os ministros da Primeira Turma do STF determinaram o afastamento do mandato e o recolhimento noturno do senador.

0 0 votos
Article Rating