Senado quer aumentar pena para maus-tratos contra animais

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (dir.), elogiou a iniciativa do colega Randolfe Rodrigues(esq.) e disse que vai dar urgência de ofício à proposta

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou em Plenário nesta quarta-feira (5) a apresentação de um projeto para ampliar a pena para o crime de maus-tratos a animais (PLS 470/2018). O texto também estabelece punição financeira para estabelecimentos comerciais que concorrerem para o crime.

Randolfe fez referência ao caso de um cachorro que foi espancado com um cabo de vassoura e em seguida envenenado por um segurança de uma unidade da rede de supermercados Carrefour, em Osasco (SP). Ocorrido na semana passada, o fato causou comoção e protesto nas redes sociais.

— Só construiremos uma humanidade mais pacífica quando essa humanidade compreender que pode conviver em paz com outras espécies — declarou o senador no Plenário, pedindo agilidade na votação da matéria.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, elogiou a iniciativa do colega e disse que vai dar urgência de ofício à proposta. Eunicio afirmou que é criador conservacionista “de mais de mil animais, das mais diversas espécies”. Esses animais são retirados pelo Ibama de ambientes em que são identificadas condições de maus-tratos e enviados a criadores dispostos a conservar as espécies. A fazenda de preservação fica no estado de Goiás, disse o senador.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*