Os estudantes de baixa renda que fizeram 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a 200 bolsas de gratuidade nos cursos técnicos do Senai. As vagas para bolsistas serão preenchidas por ordem de chegada dos candidatos que atenderem aos requisitos descritos no edital do processo seletivo e efetuarem a matrícula.
As bolsas serão distribuídas nos 13 cursos de Eletromecânica, Logística, Química, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecânica, Edificações, informática, Redes de Computadores, Automação Industrial, Manutenção Automotiva e Panificação.
Para os alunos pagantes será oferecido um desconto de 15% no valor de cada mensalidade quitada até o dia 10 de cada mês. A inscrição é gratuita para todos os interessados nos cursos.

Inscrições prorrogadas
O Senai prorrogou as inscrições nos cursos técnicos até o dia 14 de fevereiro. Segundo a instituição, o objetivo é possibilitar aos estudantes o aproveitamento do resultado do último Enem, divulgado no início do mês.

Para saber em que unidades e municípios os cursos estão sendo disponibilizados e fazer as inscrições, é preciso acessar o site www.tecnicosenai.com.br.