O acusado de realizar o sequestro no bairro da Engomadeira, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (5), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com ‘Carrasco’, foi alvejado após atirar contra a refém.
A jovem de 19 anos, identificada somente pelo prenome Raíssa, estava com o bebê de 1 ano quando teve sua casa invadida pelo criminoso, que fugia da polícia. Ambos ficaram na arma de Carrasco durante horas, até o momento em que ele decidiu atirar contra o rosto da garota, de maneira fria.
Por conta disso, os policiais Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que participavam da negociação agiram rápido, com foco em neutralizá-lo – como pede o protocolo especial destes casos após a vítima ser ferida. O autor foi atingido por 3 tiros no tórax e 2 na cabeça. Tanto ele quanto Raíssa foram levados para o Roberto Santos, já o bebê felizmente não se feriu e foi entregue ao pai.
De acordo com informações preliminares, a jovem está internada e reage bem aos primeiros socorros realizados na unidade, no entanto, não há maiores detalhes sobre o seu estado de saúde.
Gilvan Dias era foragido da justiça após receber o benefício da ‘saidinha’ em junho de 2020, quando não voltou mais para a cadeia. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).