Nesta segunda-feira (9), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas da Força Nacional para a região onde dois índios da etnia Guajajara morreram durante um atentado registrado no sábado (7) na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís. Outros dois indígenas que ficaram feridos no atentado ainda continuam internados.

Um dos índios feridos precisou ser submetido a uma cirurgia no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra e encontra-se estável, porém, seu estado de saúde geral ainda é considerado grave, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O segundo índio que ficou ferido deve ter alta ainda hoje.

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso. A Polícia Civil do Maranhão também acompanha as investigações.

Manifestos

Três pontos da BR-226 ficaram bloqueados, por quase dois dias, pelos indígenas que protestavam pelo atentado.  O trecho só foi totalmente liberado no final da tarde de ontem (8).

0 0 votos
Article Rating