A Prefeitura de Camaçari já tinha informado que seria obrigatória a vacinação contra a Covid-19 dos servidores municipais. E nesta quinta-feira (16), através de uma publicação no Diário Oficial nº 1810/2021, ficou determinado que o servidor público que não apresentar comprovante de vacinação contra o vírus, deverá ser afastado imediatamente das suas atividades laborais.

Essa decisão são para os servidores e empregados públicos do município, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta. A recusa da vacina, segundo a prefeitura caracteriza falta disciplinar. O servidor terá dez dias úteis para regularizar a situação.

Neste prazo de dez dias, não haverá prejuízo aos salários dos servidores afastados. Contudo, passado o período, caso não haja a regularização da situação, os funcionários que não se vacinarem terão corte na remuneração. Além disso, os servidores estatutários terão que responder a processo administrativo, enquanto comissionados e temporários serão exonerados ou terão o contrato rescindido.

0 0 votos
Article Rating