Os servidores municipais de Biritinga denunciaram ao Bahia No Ar o atraso no pagamento de quatro meses de salários. Segundo os funcionários da educação, as aulas dos estudantes das escolas municipais estão prejudicadas e até o abastecimento de água está ameaçado nas unidades.

De acordo com uma mãe de aluno da comunidade de Vira-Mão, a carga horária das aulas reduziu de quatro para duas horas por dia na Escola Municipal Teotônio Sansão. “Nós queremos expressar nossa revolta com essa situação. Toda comunidade está reunida e estamos fazendo nossa primeira manifestação. Se nada acontecer, nós da comunidade de Vira-Mão estaremos indo à Prefeitura. Queremos solução!”, declarou.

Já um funcionário da escola do Barro Branco, que não se identificou, aproveitou o momento para anunciar aos pais dos alunos que, caso o pagamento dos meses atrasados não seja feito nos próximos dias, o portão da escola será trancado a partir de segunda-feira (29).

Segundo o servidor, após duas semanas fazendo a cobrança junto à Prefeitura, ele acabou sendo demitido e também não recebeu os direitos trabalhistas. “Desde a semana passada vou à procura do meu salário. Hoje me demitiram e não me pagaram nada. Enquanto não me pagarem eu vou manter o portão trancado. Já informei aos funcionários, não vai entrar nem aluno. Infelizmente os alunos vão ficar do portão pra fora. Eu só saio de lá com a seguinte condição: ou os 4 meses e 19 dias na conta ou algemado pela polícia para a delegacia”, ameaçou.

 

0 0 votos
Article Rating