Os servidores públicos do município de Camaçari vão cruzar os braços por 72 horas. O período de paralisação inicia nesta terça-feira (29) e prossegue até quinta (31). A decisão foi tomada em assembleia geral e tem por objetivo pressionar a Prefeitura a pagar os reajustes devidos à categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, o termo “cruzar os braços” é meramente simbólico, já que o período será marcado por atos públicos. “Vamos fechar vias em protesto, vamos realizar manifestações no Centro Administrativo, vamos movimentar a cidade para que o governo nos note”, revela.

Silval declarou ainda que a categoria não descarta a possibilidade de greve. “O prefeito não tem demonstrado interesse na nossa causa, por isso vamos intensificar nossa campanha”, reclama.

Um ofício comunicando a realização da paralisação de 72 horas foi entregue à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Administração, à Secretaria da Fazenda e à Câmara de Vereadores. Na pauta de reivindicações, está o reajuste de 10,67% que deveria ter sido concedido em 2016 e o reajuste de 6,48% referente ao índice inflacionário de 2017.

Sispec – Simultaneamente à campanha dos servidores públicos de Camaçari, os professores da rede municipal mantêm o estado de greve, iniciada no último dia 10.

 

0 0 votos
Article Rating